:: Acariciando rosas no jardim materno do Deus Pai ::

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?”
Salmos 56:8


“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.”
Salmos 126:5

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”
Isaías 49:15

“De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”
Salmos 131:2-3
--

Hoje eu acordei com uma sensação de perda que há muitos anos não sentia. Coração apertado, disparado, emoção à flor da pele. Perder o que se ama é sempre doloroso. É afiar uma navalha na alma. Mas entregar voluntariamente algo que se ama dói ainda mais. Já tinha me esquecido como é ter um milhão de pensamentos simultâneos rondando minha mente, despertar de madrugada no meio de um sonho ruim, perder o sono ainda cansado, orar, ser acalentado nos braços de Deus e, enfim, voltar a dormir tranquilo, como uma criança indefesa que é amorosamente embalada no colo e no calor de sua mãe.

Mães nunca dormem. Estão sempre atentas ao mínimo sinal de fragilidade do seu bebê, seja ele ainda uma criança ou já adulto... Porque uma verdadeira mãe, não importa a fase de vida em que esteja, sempre vê e sempre verá seu filho como um simples bebê, que carece de todo cuidado e atenção.

Estamos acostumados – e de fato assim o é, como Jesus nos ensinou – a chamar Deus de Pai. Mas esse fato não nos deveria fazer esquecer de que o "Pai nosso que está nos céus" é também o nosso Abba, paizinho amado, que cuida de nós como uma mãe que jamais esquece dos seus frágeis e inseguros filhos. Em nossa realidade humana familiar, via de regra, pais costumam se preocupar com a visão e a provisão, enquanto mães costumam se ocupar com a manifestação concreta de amor e carinho. Com Deus não é assim. Deus é os dois: Deus é pai, Deus é mãe, Deus é a mãe que existe no pai e o pai que existe na mãe – só que de uma forma muito mais plena e perfeita.

Deus é o amor de pai que nos dá a visão e, junto com a visão, provisão. Deus é o amor de mãe que nos abraça, afaga e consola em seu colo em meio à noite escura da alma. Deus Pai nos mostra pra onde seguir, nos dá coragem, senso de obediência e nos capacita a adentrar e marchar no caminho que Ele mostrou. E se obedecer nos machuca e faz chorar, Deus Pai é a mãe que nunca dorme, chora junto comigo e com você e enxuga cada uma das nossas lágrimas, ainda que sejam muitas.

Se você está pedindo uma resposta ou direção de Deus para uma decisão difícil de sua vida, incentivo fortemente a não desistir. Mas não se esqueça: Deus, muitas vezes, responde através da dor. Mesmo assim, incentivo que você não pare de buscar a vontade de Deus pelo simples medo de sofrer.

Às vezes Deus nos manda acariciar rosas. Você sabe que, ao obedecer, se inebriará com o doce e inesquecível perfume da flor... mas também sabe que, em algum momento, é inevitável que o espinho da rosa venha a te ferir e te fazer sangrar. Quando esse momento chegar, não amaldiçoe a rosa, não apague de sua lembrança seu perfume, nem se arrependa de ter seguido por onde Deus claramente te direcionou. Continue regando e cultivando as flores de amizade que Deus te confiou.

Sempre vale a pena chorar se a lágrima vem de Deus. Mesmo em meio aos olhos embaçados, Deus sempre nos direciona e nos diz o que fazer. É verdade, porém, que saber o que se tem que fazer no presente não é garantia de certeza de como vai ser o futuro, nem de que entenderemos os desígnios de Deus, e muito menos de que vai ser fácil. Quase nunca é. De qualquer forma, o propósito de Deus continua sendo inabalavelmente cumprido. E, dentro do supremo propósito, só os que choram aos pés de Jesus podem dizer: bem-aventurado sou, pois vi as faces paterna e materna de Deus.

De fato, felizes são aqueles que, com os olhos inchados e marejados, conseguem enxergar a face materna do Deus Pai e a face paterna do Deus Mãe. Não existe heresia aqui... apenas a honestidade de alguém que está aprendendo a descansar no amor do Deus da Bíblia.

Por Fernando Khoury
Marcadores: | edit post
  • :: NEWSLETTER ::

    Cadastre seu email e fique atualizado sobre novas postagens:

    É grátis!

    :: SEGUIDORES ::

    :: ÚLTIMAS ::

    FAÇA SUA PARTE!

    :: QUEM SOU EU ::

    diHITT